Defensoria Pública do Paraná presta apoio jurídico e psicossocial às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu
Atendimentos também ocorrem em Laranjeiras do Sul, que abriga famílias desabrigadas após a tragédia

Neste domingo (9), a Defensoria Pública do Estado do Paraná mobilizou equipes de atendimento jurídico, psicológico e de serviço social nos municípios de Rio Bonito do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, para prestar assistência às vítimas do tornado que devastou a região na sexta-feira (7).
As equipes estão percorrendo os pontos de acolhimento em Laranjeiras do Sul, onde estão hospedadas dezenas de famílias desabrigadas. De acordo com a defensora pública Ingrid Lima Vieira, o foco da ação é identificar as principais necessidades das pessoas atingidas e garantir o acesso rápido a serviços essenciais.
“Nosso objetivo hoje é identificar as vítimas e suas demandas, como o restabelecimento de energia, água e a retirada de documentos essenciais que foram perdidos durante o tornado. Também buscamos manter um contato integrado com o município, a Defesa Civil e demais órgãos do Poder Judiciário, para que todos os serviços possíveis sejam prestados de forma articulada e eficiente, garantindo o atendimento completo à população nesse momento de grande fragilidade”, explicou Ingrid.
A iniciativa faz parte da força-tarefa estadual que reúne diferentes órgãos públicos e voluntários para oferecer apoio humanitário, jurídico e social às famílias atingidas pelo desastre natural.

