Defesa abandona plenário e julgamento do ex-policial penal Jorge Guaranho é adiado para maio em Foz do Iguaçu

Jorge Guaranho é acusado de matar o guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) de Foz do Iguaçu, na noite de 9 de julho de

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Jorge Guaranho, o policial penal que matou petista em Foz do Iguaçu - (Reprodução/Twitter)Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/agente-penal-vira-reu-por-assassinato-de-petista-em-foz-do-iguacu

O julgamento do ex-policial penal Jorge Guaranho, réu por homicídio duplamente qualificado pela morte do guarda municipal Marcelo Arruda foi adiado para maio.

O júri popular teve início na manhã desta quinta-feira (04), no Fórum de Justiça de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, entretanto, a defesa de Guaranho pediu adiamento e, em seguida, abandonou o plenário. O juiz Hugo Michelini Júnior suspendeu o júri popular e o mesmo foi remarcado para o dia 2 de maio.

Jorge Guaranho é acusado de matar o guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) de Foz do Iguaçu, na noite de 9 de julho de 2022.

O Ministério Público do Paraná informou que Guaranho agiu por motivo fútil decorrente de “preferências político-partidárias antagônicas”. O ex-policial penal é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e atuava como no presídio federal de Catanduvas.

No dia do crime, Marcelo Arruda comemorava o aniversário de 50 anos com temática do PT quando foi baleado pelo ex-policial. Na ação, Arruda revidou os disparos e chegou a ser atendido, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de 10 de julho de 2022.

Após o crime, Guaranho foi agredido por convidados presentes na festa de Marcelo. Na sequência, ele foi internado e permaneceu em hospital de Foz do Iguaçu. Depois de liberado, Guaranho foi detido e segue preso desde o dia 13 de agosto no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com informações do G1 Paraná.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9