Defesa Civil interdita “passarela dos guarda-chuvas” sobre o Lago Igapó II
A interdição da ponte foi determinada pela Defesa Civil para preservar a segurança dos pedestres, enquanto a prefeitura de Londrina prepara projetos para substituição

A Defesa Civil de Londrina interditou, na última quinta-feira (27), a passarela conhecida como “ponte dos Guarda-chuvas”, localizada sobre o Lago Igapó II, devido ao estado avançado de deterioração da estrutura. A decisão foi tomada após a constatação de riscos para os pedestres que utilizam a ponte, que já apresenta sinais evidentes de desgaste provocados pelo tempo e pelas condições climáticas. A medida visa garantir a integridade física dos cidadãos que, diariamente, cruzam a passarela para acessar diferentes pontos da cidade.
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Otávio Gomes, informou que a Prefeitura de Londrina já possui projetos finalizados para a construção de novas passarelas, substituindo as atuais, que são de madeira e estão comprometidas pela ação do tempo. As novas estruturas serão feitas com materiais mais resistentes, como concreto e aço, e atenderão a todas as normas de acessibilidade. Gomes também anunciou que a fase de sondagem do fundo do lago já foi iniciada para possibilitar o início das obras, com o lançamento de um processo licitatório para a construção das novas passarelas. Segundo o secretário, a previsão é de que, em breve, o município inicie a construção das três novas passarelas, que terão diferentes dimensões, garantindo mais segurança e comodidade aos moradores e turistas que frequentam a região.
Com informações do Núcleo de Comunicação de Londrina.

