Delegacia da Receita Federal doa mais de R$ 5 milhões em materiais para Hoftalon
Na ocasião, também foram doados bens para realização de bazar e levantamentos de fundos

O Delegado da Receita Federal de Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, entregou ontem (6), ao Hoftalon (Hospital de Olhos de Londrina) mais de R$ 5 milhões em mercadorias, entre elas material ótico (lentes, armações) apreendido pela Receita Federal no combate ao contrabando.
Lula fala em reduzir filas da saúde e levar médicos às periferias
O Hoftalon, único hospital oftalmológico filantrópico do Paraná, utilizará o material para confecção de óculos para população carente de todo o estado. O diretor de Relações Institucionais do hospital, Mário Basso, destacou que o material também será utilizado na ampliação do Projeto Primeiros e Pequenos Olhares, que atende crianças das escolas públicas de Londrina.
A instituição, que congrega mais de 130 profissionais da área oftalmológica, atende aproximadamente 90% de seus pacientes pelo SUS e cerca de 120 municípios das Regionais de Saúde de Apucarana, Cornélio Procópio, Ivaiporã, Jacarezinho e Londrina. O delegado Reginaldo Cezar Cardoso ressaltou a importância da parceria com o Hoftalon para reverter os bens apreendidos em benefício da população carente sem prejudicar os comerciantes legalizados. Na ocasião, também foram doados bens para realização de bazar e levantamentos de fundos.