Dengue em Londrina: cidade chega a cinco mortes e mais de 14 mil notificações em 2025
A Vigilância Ambiental tem reforçado o combate ao mosquito Aedes aegypti, com vistorias, aplicação de larvicidas, nebulização, instalação de armadilhas e campanhas educativas

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina divulgou novo boletim da dengue com dados preocupantes: desde o início do ano, já são 14.326 notificações, com 2.271 casos confirmados, 7.677 descartados e 4.378 ainda em análise. A cidade também registrou a quinta morte pela doença em 2025 — uma mulher de 51 anos, moradora da zona norte, com comorbidades, que morreu em abril após ser internada.
A situação é de alerta, especialmente nas regiões do Milton Gavetti, Novo Amparo, Ouro Branco, Cafezal, Jamile Dequech e União da Vitória, onde houve aumento nas notificações. O distrito de Maravilha segue com incidência classificada como elevada.
A Vigilância Ambiental tem reforçado o combate ao mosquito Aedes aegypti, com vistorias, aplicação de larvicidas, nebulização, instalação de armadilhas e campanhas educativas. Mutirões de limpeza e recolhimento de materiais também seguem ativos em parceria com outros órgãos municipais. Além da dengue, Londrina teve cinco notificações de chikungunya — apenas um caso confirmado, e importado.