Departamento de Controle do Espaço Aéreo libera a instalação do ILS no Aeroporto de Londrina
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Após cerca de 30 anos enfrentando contratempos e condições suscetíveis a fechamentos no Aeroporto de Londrina, devido a visibilidade reduzida por causa da neblina, hoje começa uma nova etapa de progresso no “José Richa”. Os pousos com o instrumento ILS, protagonista para segurança do sistema aéreo, entram em cena. Isso porque a Prefeitura de Londrina acaba de anunciar a liberação da instalação do instrumento de pouso pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA).

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, fala sobre a conquista histórica alcançada para Londrina e seu desenvolvimento, e João Luiz Martins Esteves, procurador do Município de Londrina, comenta sobre os problemas técnicos até então envolvidos que inviabilizavam a aquisição do ILS. A entrevista e a reportagem completa da conquista do ILS você confere na 1ª edição desta quarta-feira (03) do Rádio Notícias, com comentários de Ricardo Spinosa.

O Aeroporto Governador José Richa ficará maior, mais moderno e seguro nos próximos meses, quando a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, terminar o pacote de modernização que está sendo implantado no aeroporto, que inclui a extensão do pátio de manobra e da área de estacionamento das aeronaves. O investimento é estimado em R$ 98 milhões e a capacidade do terminal será ampliada em quase três vezes.