Depois das despedidas dos fãs, corpo de Cid Moreira segue para sepultamento na cidade natal
A pedido da viúva, um violinista tocou a Oração a São Francisco de Assis, cujo dia é celebrado nesta sexta

O velório do jornalista Cid Moreira foi aberto ao público às 10h15 desta sexta-feira (04). A pedido da família, parte da cerimônia, que acontece no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ficou reservada a amigos e parentes no início da manhã. O apresentador, faleceu aos 97 anos nesta quinta-feira (03), em Petrópolis (RJ), após ser internado para tratar um quadro de pneumonia. Além disso, Cid também enfrentou problemas de insuficiência renal, que o forçaram a adaptar seu estilo de vida nos últimos anos. Ele vivia com sua terceira esposa, Fátima Sampaio.
A pedido da viúva, um violinista tocou a Oração a São Francisco de Assis, cujo dia é celebrado nesta sexta. Segundo Fátima, Cid era devoto do santo e gostava dos versos. Em seguida, Fátima contou que Cid Moreira fez um pedido antes de morrer. “Ele falou assim para mim: ‘Deixa eu ir embora, deixa eu ir embora. Só você está me segurando aqui.’ Eu falei: ‘Eu vou segurar até o último fio de cabelo’. Eu soltei a mão dele um pouquinho. Eu virei, fui lavar o rosto para acordar, ir ao banheiro, e ele foi.”
O velório foi encerrado antes do previsto, a pedido da família, a fim de agilizar o traslado até Taubaté, no interior de SP, cidade Natal do apresentador, para o enterro. O sepultamento foi marcado para as 8h30 deste sábado (05).

