Deputado Arilson denuncia Copel ao Ministério Público do Trabalho por dívida trabalhista

A denúncia foi entregue ao procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Alberto Emiliano de Oliveira Neto

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

Com o objetivo de garantir a indenização dos servidores que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária, proposto pela Copel, o deputado Arilson Chiorato (PT) entrou nesta terça-feira (06) com um pedido de providências no Ministério Público do Trabalho. A denúncia foi entregue ao procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Alberto Emiliano de Oliveira Neto.

O valor total da indenização trabalhista beira R$ 1 bilhão de reais, segundo Arilson. Esse valor deve ser pago a 1.600 servidores que aderiram ao PDV, mas foram excluídos com a justificativa de insuficiência financeira, o que é inaceitável, argumenta o depitado, uma vez que a adesão ocorreu de forma legítima.

O pedido de providências desta terça-feira, de acordo com o deputado, visa resguardar o direito desses servidores.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9