Desabamento em restaurante de Henrique Fogaça deixa uma mulher morta e outras vítimas soterradas em São Paulo
Bombeiros trabalham no resgate de pessoas presas após o teto do estabelecimento ceder na região da Bela Vista

O teto de restaurante do chef Henrique Fogaça, localizado na região do Bixiga, em São Paulo (SP), desabou durante o horário de almoço nesta terça-feira (8), deixando uma mulher morta e outras pessoas soterradas. Ao menos seis pessoas ficaram sob os escombros, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). As equipes continuam os trabalhos de busca utilizando equipamentos hidráulicos e de corte para remover os destroços com segurança.
O restaurante Jamile, inaugurado em 2015, é um dos empreendimentos mais conhecidos de Fogaça na capital paulista e fica no bairro do Bixiga, tradicional reduto gastronômico da cidade. Fogaça também é proprietário de outros negócios na área da alimentação e tem carreira consolidada na televisão e na cena gastronômica nacional. Empreendedor desde 2005, ele fundou o Sal Gastronomia, uma rede premiada em São Paulo, com duas unidades e reconhecimento dentro e fora do país.
O incidente envolveu clientes e funcionários que estavam no local no momento em que o teto cedeu. Inicialmente, havia a suspeita de explosão causada por vazamento de gás, mas essa hipótese ainda está sendo investigada pelas autoridades. A via foi interditada para o trabalho das equipes de resgate, que contam com várias viaturas e ambulâncias posicionadas para o atendimento imediato das vítimas.
O que diz a Secretaria de Segurança Pública
“O Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência de desabamento da estrutura de um estabelecimento comercial, na tarde desta quarta-feira (8), na Rua 13 de Maio, Bela Vista, região central da Capital. Sete viaturas estão empenhadas no resgate das vítimas, com apoio do helicóptero Águia”, informa trecho da nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública.