Deslizamento em barranco na Avenida Dez de Dezembro foi causado por acúmulo de lixo, afirma Defesa Civil

Durante a inspeção, os agentes encontraram um aparelho de televisão antigo e outros objetos obstruindo a galeria de escoamento de água pluvial

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa / AEN

Os agentes da Defesa Civil de Londrina (PR) realizaram, nesta quarta-feira (23), uma vistoria na Avenida Dez de Dezembro, nas proximidades da Rodoviária de Londrina, para investigar as causas do deslizamento de terra registrado no final da tarde desta terça-feira (22). A terra cedeu depois da forte chuva que caiu em Londrina na tarde desta terça-feira (22). A lama cobriu uma das pistas, bloqueando o tráfego no sentido norte/sul. as autoridades chegaram a interditar a área para realizar a limpeza e evitar novos danos. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a precipitação registrada foi de 5 milímetros, embora o volume possa ter sido maior em algumas regiões da cidade devido às chuvas isoladas.

Durante a inspeção na manhã de quarta, os agentes encontraram um aparelho de televisão antigo e outros objetos obstruindo a galeria de escoamento de água pluvial. Segundo a Defesa Civil, o entupimento da galeria foi o principal responsável pelos estragos no local. Com a passagem de água bloqueada pelos resíduos, a estrutura de escoamento não conseguiu suportar o volume de chuva acumulado, resultando no transbordamento da galeria. O excesso de água encharcou o solo, que acabou cedendo e invadindo a alça de acesso da avenida.

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.