Despedida emocionante: corpo de Preta Gil é velado no Theatro Municipal do Rio
Fãs, amigos e familiares prestam últimas homenagens a Preta Gil nesta sexta-feira (25) no Rio; missa de 7º dia será realizada em Salvador

Em uma manhã marcada por emoção e homenagens, familiares, amigos e fãs deram o último adeus à cantora Preta Gil nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O velório, que acontece justamente no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, foi aberto ao público e reuniu admiradores da artista em clima de respeito e comoção.
O local foi decorado com dezenas de coroas de flores enviadas por amigos e instituições, além de um grande painel com a imagem da cantora. O caixão ficou aberto para que os presentes pudessem se despedir. Preta Gil lutava contra um câncer no intestino desde janeiro de 2023 e faleceu aos 50 anos, após uma intensa batalha pela vida.
O filho da cantora, Francisco Gil, chegou ao velório acompanhado por Alane, e diversas personalidades como Taís Araújo, Thiaguinho, Alice Wegmann, Carol Peixinho, Claudia Abreu e Malu Mader também estiveram presentes. Muitos dos amigos vestiam camisetas em homenagem a Preta.
O início da cerimônia foi adiado por alguns minutos para que as equipes organizadoras pudessem acomodar todas as flores enviadas. O velório deve seguir até as 13h.
A missa de 7º dia está marcada para este sábado (26), às 16h, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador (BA). Preta Gil era embaixadora das Obras Sociais Irmã Dulce e mantinha forte ligação com a capital baiana.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm