Dezembro mais seco e quente no Paraná, com destaque para Londrina

Segundo o Simepar, a Oscilação Antártica está perdendo força e a atuação da La Niña favorecerá um mês com menos frentes frias, mais dias ensolarados e chuvas abaixo da média em todo o Estado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Jonathan Campos/AEN

A primavera chuvosa deve dar lugar a um dezembro mais seco em 2025 no Paraná. Segundo o Simepar, a Oscilação Antártica está perdendo força e a atuação da La Niña favorecerá um mês com menos frentes frias, mais dias ensolarados e chuvas abaixo da média em todo o Estado. As precipitações ocorrerão principalmente em forma de pancadas isoladas entre a tarde e a noite.

Com o maior predomínio de sol, as temperaturas tendem a subir. As regiões Oeste e Noroeste devem registrar as maiores médias históricas de dezembro (acima de 30°C), enquanto a metade Sul permanece com máximas entre 26°C e 28°C. No Litoral, a média histórica de chuva é a mais alta, de 250 mm a 300 mm, mas a previsão para 2025 indica acumulados abaixo dessas marcas em todas as regiões.

Informações de Londrina

Primeira semana de dezembro: predomínio de sol, segundo o Simepar.

Temperaturas atuais (domingo): máxima de 35°C.

Para amanhã: mínima de 21°C e máxima de 37°C.

Acumulado de chuva: entre 200 mm e 225 mm (também abaixo da média na previsão para 2025). O verão de 2025 começa em 21 de dezembro, às 12h03, marcando o solstício de verão — dia mais longo do ano no hemisfério Sul.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9