Dinheiro esquecido tem mais de 300 mil pessoas na fila

BC diz que recursos ficarão disponíveis 'pelo tempo que for necessário'

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Letreiro do Banco Central do Brasil | © Jorge William/Agência O Globo

O serviço do Banco Central que permite a recuperação do dinheiro esquecido já teve uma fila virtual de mais de 300 mil pessoas na manhã desta terça-feira (7), antes mesmo de o serviço estar disponível. A espera estimada para ter acesso ao Sistema Valores a Receber (SVR) era de duas horas.

Criança engasga e é salva por policiais militares

O BC recomendou que os usuários voltassem mais tarde para tentar acessar o sistema. No entanto, por volta das 12h50, a espera diminuiu para cerca de 20 minutos. O BC emitiu uma nota dizendo que o SVR está funcionando a plena carga para atender a todos os interessados em recuperar os recursos esquecidos no sistema financeiro. Ao todo, 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas têm cerca de R$ 6 bilhões a resgatar.

O BC afirma que os recursos permanecerão à disposição dos usuários pelo tempo que for necessário e que todos serão atendidos o mais rapidamente possível, sem necessidade de agendamento de horário. A página para consulta inicial de valores esquecidos está ativa desde a última terça-feira (28), e os saques começaram hoje, às 10 da manhã. Com a alta procura, os usuários foram às redes sociais para reclamar do sistema.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9