Dino: governo colocou fim à espetacularização no combate à corrupção
Ministro participa de reunião de comissão na Câmara dos Deputados

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, reiterou hoje (03), que o combate à corrupção continua sendo uma prioridade do governo, mas que o enfoque mudou em relação a governos anteriores. Segundo o ministro, o governo federal encerrou a “espetacularização” das ações de combate à corrupção por meio de órgãos subordinados ao Poder Executivo, como a Polícia Federal. Ele acrescentou que as operações contra a corrupção ocorrem diariamente, como a Operação Venire realizada hoje pela PF.
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio estimado em R$ 3 milhões
Durante a reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, Deltan Dallagnol (Pode-PR) questionou Dino sobre a ausência do combate à corrupção entre as prioridades do governo. O ministro respondeu que o combate à corrupção continua sendo uma prioridade, mas que o governo não o usa como uma bandeira política. Dino também esclareceu que o Ministério da Justiça e Segurança Pública não tem a competência de legislar sobre a execução de prisões em segunda instância, pois há uma garantia constitucional relacionada à presunção de inocência.
O ministro também discutiu outros assuntos pré-acordados, como sua visita à organização não governamental Redes da Maré, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e a prisão de vândalos e golpistas que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.
Com Agência Brasil.