Disque-Drogas: Organização criminosa é alvo de operação em Apucarana
De acordo com as investigações, a quadrilha movimentou mais de R$ 5 milhões no período de um ano

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a segunda fase da Operação Outsider, com foco em uma organização criminosa armada que comandava um esquema de tráfico de drogas via “disque-drogas” em Apucarana, no norte do estado, e também em Santa Catarina.
De acordo com as investigações, a quadrilha movimentou mais de R$ 5 milhões no período de um ano. A estrutura da organização era altamente profissionalizada, com divisão de funções entre os membros, uso de violência armada e estratégias de lavagem de dinheiro sofisticadas, como empresas de fachada, uso de laranjas, e aquisição de joias, mansões e veículos de alto padrão. Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão — nove em Apucarana e um em Santa Catarina — além de sete mandados de prisão preventiva, que resultaram em cinco pessoas presas.
A Polícia apreendeu diversos bens de alto valor, incluindo carros de luxo, armas de fogo, munições, joias e outros itens utilizados para ocultar a origem ilícita do dinheiro proveniente do tráfico. Os presos já estavam sendo investigados desde a primeira fase da operação e respondem por crimes como organização criminosa armada, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A PCPR, por meio da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) nesta etapa da ofensiva. As diligências continuam com o objetivo de desarticular completamente a rede criminosa e atingir todos os seus braços financeiros e operacionais.

