Dois suspeitos são detidos por envolvimento em ataque em colégio de Cambé

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o suspeito responde a um processo por tentativa de homicídio cometida com arma branca no dia 19 de outubro de 2022 em uma escola de Rolândia, também na Região Metropolitana de Londrina

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Criança morre após escola ser invadida no Paraná | Foto: Kathulin Tanan

De acordo com informações do secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, um homem, de 21 anos, foi preso e um adolescente, de 13 anos, foi apreendido na tarde de segunda-feira (19), suspeitos de ajudar a planejar o ataque que matou uma estudante, de 17 anos, do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, que ocorreu na manhã de segunda-feira (19).

O atirador, de 21 anos, que é ex-aluno da instituição, entrou na escola e pediu o histórico escolar, no entanto, enquanto aguardava o documento, o mesmo foi ao banheiro, trocou de roupa e adentrou ao colégio e disparou, ao menos, 16 vezes. O suspeito foi preso pela Polícia Militar após cometer o crime.

Karoline Verri Alves foi baleada na cabeça e morreu no local. O namorado dela, Luan Augusto, de 16 anos, foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Universitário de Londrina.

Conforme Hudson Teixeira, o agressor informou em depoimento que não conhecia as vítimas e já planejava o ato há cerca de quatro anos. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o suspeito responde a um processo por tentativa de homicídio cometida com arma branca no dia 19 de outubro de 2022 em uma escola de Rolândia, também na Região Metropolitana de Londrina. Na ocasião, a vítima não se feriu.

O processo tramita sob sigilo. A Polícia Civil informou que o rapaz será investigado por homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Com ele, as forças de segurança encontraram mais projéteis, carregadores de arma, e uma machadinha. Por fim, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná revelou que foram apreendidos na casa do atirador um caderno com anotações sobre ataques em escolas.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9