As celebrações do Domingo de Ramos, no próximo domingo (24), iniciam as atividades da Semana Santa, dentro da liturgia católica. No Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova de Londrina, haverá procissão e missas para marcar a data, que faz referência à entrada triunfal de Cristo, montado num burrinho, em Jerusalém. A celebração litúrgica é um símbolo da humildade de Cristo, aclamado rei e, em seguida, crucificado, morto e ressuscitado. Se chover em Londrina, as atividades programadas no Santuário podem sofrer alterações.

O padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, explica que, se chover torrencialmente, as atividades serão transferidas para dentro da igreja, nos espaços da nave central e do salão ao lado. Se for uma chuva rápida de verão, haverá bênção na praça, seguida da entrada no templo. A organização pede que, em todo o caso, as pessoas levem guarda-chuva para se protegerem da chuva e também do sol, além de utilizarem protetor solar e repelente, assim como garrafinhas de água.

O restante da programação da Semana Santa terá muitas atividades. Confira:

Terça-feira Santa: dia 26/03, 19h30, missa dos Santos Óleos no Moringão.
Quarta-feira: dia 27/03: missa 7h, 10h, 15h e 19h, com via sacra.
Quinta-feira Santa: dia 28/03, 20h missa da instituição da Eucaristia e lava-pés.
Sexta-feira Santa: dia 29/03, 4h (terço), 6h (adoração), 13h30 (novena da Festa da Misericórdia), 15h (celebração da Paixão seguida de procissão).
Sábado Santo: dia 30/03, 19h, Vigília Pascal.
Domingo de Páscoa: missas às 9h (com procissão do encontro), 16h e 18h30.