Dono da arma usada na morte de adolescente em Londrina é liberado após audiência de custódia
Pistola Glock 9mm era irregular e disparo foi feito acidentalmente durante brincadeira entre amigos

O dono da arma utilizada na morte do adolescente Kassiano Langa de Oliveira, de 16 anos, foi liberado após audiência de custódia. O caso aconteceu na noite do último domingo (23), na zona norte de Londrina, quando a vítima foi atingida no rosto por um tiro acidental enquanto brincava com amigos. A arma, uma pistola Glock 9mm irregular, pertence a Marcos Roberto, de 42 anos, que não possuía autorização para porte. O revólver estava em sua casa, onde seu filho e os amigos manusearam a pistola antes do tiro fatal.
Marcos Roberto chegou a ser preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o delegado Roberto Fernandes, houve negligência na guarda do armamento, pois o proprietário deveria ter medidas de segurança para evitar o acesso de menores. “O que gerou essa fatalidade foi o fato do cidadão ter uma arma irregular dentro de casa e não acautelá-la corretamente”, afirmou. O homem passou por audiência de custódia e foi solto.
Já os adolescentes envolvidos foram apreendidos e podem responder por atos infracionais equiparados aos crimes de entrega de arma a menor de idade e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O caso segue sob investigação, enquanto as autoridades alertam para a importância do armazenamento seguro de armas de fogo para evitar tragédias como essa.