“Dreams” entra em exibição no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda-feira em Londrina

O filme de Dag Johan Haugerud, foi exibido na 75ª edição do Festival de Berlim, que aconteceu em 2024 e foi o primeiro filme norueguês a ser contemplado pelo prêmio de maior prestígio da Berlinale, o “Urso de Ouro”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
As sessões acontecem em dois horários distintos, uma às 16 horas e outra às 19 horas, e o filme é recomendado para maiores de 16 anos. Foto: Reprodução/Pixabay

O Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina, exibe entre os dias 4 e 6 de agosto, o filme norueguês “Dreams” (Dag Johan Haugerud, 2024). O longa é o terceiro filme da trilogia “Sex, Love, Dreams” que explora as complexidades das relações humanas e as fronteiras entre sexo, amor e amizade. As sessões acontecem em dois horários distintos, uma às 16 horas e outra às 19 horas, e o filme é recomendado para maiores de 16 anos.

O filme de Dag Johan Haugerud, foi exibido na 75ª edição do Festival de Berlim, que aconteceu em 2024 e foi o primeiro filme norueguês a ser contemplado pelo prêmio de maior prestígio da Berlinale, o “Urso de Ouro”. O diretor também é conhecido pelo seu trabalho em Sex (2024) e Som du ser meg (2012). O drama de “Dreams” acontece em torno de Johanne (Ella Øverbye), que traduz os sentimentos que possui em relação a Johanna (Selome Emnetu), sua professora, em palavras que preenchem as páginas de seu diário com uma escrita carregada de sentimentos arrebatadores.

Quando sua mãe (Ane Dahl Torp) e sua avó (Anne Marit Jacobsen) descobrem o diário, elas o compreendem como uma obra digna de publicação, porém não levam em conta que as palavras que ele contém são o único meio de Johanne alimentar as chamas de um amor impossível. Nesse embate geracional, três mulheres confrontam suas visões sobre amor, sexualidade e autodescoberta, transformando suas relações para sempre.

A crítica da Variety aponta que a escrita de Haugerud é “consistentemente surpreendente e elástica em seu alcance, pois destaca inseguranças comuns e diferenças ideológicas gritantes entre três gerações de mulheres — mas reserva sua compaixão mais penetrante para as mais jovens delas”. Já a crítica do Deadline, além de destacar o prêmio recebido pelo filme na Berlinale, ressalta que “Dreams (Sex Love) traz uma nova abordagem a um gênero frequentemente simplificado: o despertar sexual.”

Ingressos – Os ingressos estão disponíveis para compra na bilheteria do Cine, localizado na rua Maranhão, nº 85, no Centro de Londrina. Além disso, durante a exibição todos pagam meia-entrada, no valor de R$ 10,00. Com informações da UEL.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9