Droga seria entregue em Londrina: PRF apreende 15,7 kg de maconha em carro furtado
O condutor desobedeceu à ordem de parada, fugindo em alta velocidade. Durante a perseguição, ele colidiu com outros veículos, subiu em calçadas e avançou sinais vermelhos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta terça-feira (9), 15,7 kg de maconha que seriam trazidos para Londrina. A droga foi encontrada no porta-malas de um Corsa furtado, após um acompanhamento tático de cerca de 15 km nas proximidades de Maringá. Segundo a PRF, os policiais tentaram abordar o veículo na rodovia que liga Campo Mourão a Maringá. O condutor desobedeceu à ordem de parada, fugindo em alta velocidade. Durante a perseguição, ele colidiu com outros veículos, subiu em calçadas e avançou sinais vermelhos.
A fuga terminou quando um pneu do carro furou. O motorista, de 29 anos, abandonou o veículo, mas foi rapidamente detido. Ele declarou que buscou o automóvel já carregado em Cascavel e receberia pagamento para entregá-lo em Londrina. Além da droga, os policiais constataram que o Corsa usava placas falsas e havia sido furtado em São Paulo, em 27 de março deste ano. O homem foi encaminhado, junto com o veículo e a droga, à Polícia Federal de Maringá. Ele deve responder por tráfico de drogas, desobediência, direção perigosa, receptação e adulteração de sinal identificador.

