Duo Mano a Mano leva música instrumental para duas feiras públicas em Londrina
O show do Mano a Mano traz música instrumental tocada com violão e piano, e o repertório é focado em canções populares e versões de sucesso da MPB, música pop, transitando pela música sertaneja de raiz. Foto: Reprodução/Pixabay

Neste domingo (23) e na segunda-feira (24), o projeto musical “Mano a Mano: instrumental para todos” fará duas apresentações gratuitas em feiras públicas de Londrina. No primeiro dia, o show irá ocorrer a partir das 9 horas na Feira Livre da rua Alagoas, região central, montada próximo ao Cemitério São Pedro. Já o segundo evento, às 19 horas, terá como plateia os visitantes da Feira da Lua da Praça da Família, na rua Grécia, quase na avenida Inglaterra. O show do Mano a Mano traz música instrumental tocada com violão e piano, e o repertório é focado em canções populares e versões de sucesso da MPB, música pop, transitando pela música sertaneja de raiz até canções infantis.

O duo é formado pelos músicos Leopoldo Nantes (violão, viola caipira) e Rodrigo Figueiredo (piano). O projeto leva apresentações a espaços públicos da cidade, como praças e feiras em diferentes regiões, em um formato informal que permite contato direto com a população em seus momentos de passeio e lazer ao ar livre. Outro objetivo é tornar mais habituais espetáculos gratuitos de música instrumental e incentivar outros projetos semelhantes. A iniciativa é patrocinada pela Secretaria Municipal de Cultura com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Ao todo, serão 10 apresentações que irão ocorrer ainda no primeiro semestre de 2024.

O duo já realizou seis shows no projeto patrocinado pelo Promic, nas feiras livres do Jardim do Sol, Conjunto Vitória Régia, Conjunto Cafezal, avenida Saul Elkind e rua Santos, além da Feira da Lua do Aeroporto. Para os dois próximos eventos, o músico Leopoldo Nantes disse que a expectativa é que mais pessoas conheçam e curtam as apresentações, ampliando a divulgação do projeto. Com informações do N.Com.