Ecossistema de Inovação de Londrina agora é Estação 43

Evento nesta segunda (29), vai reunir as Governanças de Inovação de Londrina e dar início à atualização de três Leis municipais para atração de novas empresas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Ecossistema de Inovação de Londrina agora é Estação 43 | © Emerson Dias

Na próxima segunda-feira (29), às 8h30, o Ecossistema de Inovação de Londrina apresentará o Estação 43, que deve mobilizar todo o setor de inovação e tecnologia da região. O evento será realizado no saguão do segundo piso da Prefeitura de Londrina, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635.

O Estação 43 é formado por 11 Governanças setoriais, de agronegócio, audiovisual, construção civil, eletrometalmecânico, instituições de ensino superior, químico e materiais, saúde, TIC, turismo e de Cidades Inteligentes. Tem apoio da Prefeitura, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento de Londrina (CTD), e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O consultor do Sebrae/PR, Herverson Feliciano, explicou que, durante o encontro, serão apresentadas todas as conquistas alcançadas desde 2017, quando foi realizado o mapeamento das áreas com maior potencial de inovação na cidade. “Vamos apresentar o nível de maturidade do ecossistema desde a sua criação, que é avaliado de acordo com metodologia do Sebrae a cada dois anos”, comenta. Feliciano ainda disse que vão ser apresentados três cases de sucesso.

Com Informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9