Ecossistema de inovação do Norte Pioneiro é finalista em premiação nacional

Os vencedores serão anunciados em 26 de setembro, no 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria...

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Paraná conta com quatro ecossistemas finalistas | © Murilo Moser

O Paraná tem quatro dos nove finalistas no Prêmio Nacional de Inovação 2023, uma das iniciativas de reconhecimento nesta área do país, promovida pelo Sebrae, com o patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O Estado lidera no segmento Ecossistemas de Inovação. Entre os finalistas está o projeto Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro. Os vencedores serão anunciados em 26 de setembro, no 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria.

O Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro é destaque pela união dos munícipios menores, composto por 12 prefeituras: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Wenceslau Braz. O professor Hugo Corrêa, presidente do SRI Norte Pioneiro comemora e diz que “É um motivo de orgulho levar o nome do Paraná e do Norte Pioneiro para o Brasil”.

O ecossistema de inovação é um ambiente colaborativo que incentiva a criação de novas tecnologias e negócios. Ele reúne todos os players responsáveis pela criação de projetos inovadores e possui papel central no desenvolvimento social e econômico.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9