Em 30 dias de campanha, Paraná ultrapassa 1 milhão de vacinas contra a gripe aplicadas

Estado é o primeiro do Brasil em cobertura vacinal, com a imunização de 26,46% do público-alvo da campanha. Quem mais se vacinou até agora foram os indígenas, idosos e puérperas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Em 30 dias de campanha, Paraná ultrapassa 1 milhão de vacinas contra a gripe aplicadas | © SESA-PR

Há um mês, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Governo do Paraná iniciou a Campanha Nacional 2023 contra a Influenza. Desde o começo da campanha, em 28 de março, foram aplicadas 1.021.489 doses da vacina nos grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), de acordo com o Vacinômetro Nacional atualizado nesta sexta-feira (28).

Paraná é o 1º estado a unir todos os Poderes no Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

O Paraná alcançou uma cobertura vacinal de 26,46% entre o público-alvo de 4,6 milhões de pessoas, tornando-se líder na vacinação contra a influenza no país, à frente de São Paulo, com 17,27%, e Minas Gerais, com 18,55%. O estado com a menor taxa de vacinação foi o Acre, com apenas 15.980 doses aplicadas, representando uma cobertura vacinal de 5,93%.

Com incentivos fiscais, Governo garante investimentos de R$ 2,8 bilhões em 2023

Segundo a plataforma nacional de registro de doses aplicadas, o Paraná ocupa a terceira posição no ranking de vacinação em termos de volume de doses administradas, ficando atrás de São Paulo, com 18,4 milhões de pessoas imunizadas, e Minas Gerais, com 8,5 milhões de pessoas.

Com AEN.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9