
A Companhia de Desenvolvimento de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, informa que, após a conclusão das obras no entorno do Estádio José Garbelini, o prefeito Conrado Scheller (DEM) assinou a ordem de serviço de mais um grande recapeamento asfáltico no município. Ao todo, serão investidos mais de R$ 2 milhões em uma área de mais de 33 mil m², contemplando trechos de seis vias. A Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec) irá fazer intervenções pontuais de manutenção em mais 12 mil m² de vias, em três bairros, ao longo de setembro, totalizando cerca de 45 mil m² em melhorias nos próximos meses.
A obra prevê a execução dos serviços preliminares, revestimento, remendos superficiais e profundos, reperfilamento, imprimação, pintura de ligação, meio-fio e sarjeta, urbanização e sinalização de trânsito no valor de R$ 2.448.746,27, sendo feita pela empresa LB Asfaltos LTDA. Os recursos são de um saldo do programa Paranacidade, através do distrato de outra licitação de asfalto em Cambé, no qual a empresa desistiu de realizar o serviço no meio da obra.
As vias que serão revitalizadas seguem as mesmas que não receberam o serviço no contrato de licitação anterior, que são: rua Belo Horizonte, entre a avenida Francisco Delgado Sanches e a rua Pará; avenida Hermes da Fonseca, entre a rua Francisco Xavier da Silva e a rua Floriano Bento Viana; rua Francisco Delgado Sanches, entre a rua Caçadores e a rua Fazenda Santa Cândida; rua Salmos, entre a avenida Cantares e a rua Apocalipse; rua Rubi, entre a rua Apocalipse e a rua Coral; e avenida Roberto Conceição, entre a rua São José e a rua Esperança, entre a rua Pedro Álvares Cabral e a avenida Inglaterra, e entre a avenida Inglaterra e a rua Carlos Sawade.
Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa tem 10 dias para iniciar os serviços. O prazo para execução total da obra é de sete meses.
Com informações da Prefeitura de Cambé.