Em Curitiba, Complexo Esportivo Tarumã recebe maior evento de kickboxing do Brasil neste sábado
O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES)
O Complexo Esportivo Tarumã, estrutura do Governo do Estado em Curitiba, recebe neste sábado (23) as disputas do WGP Kickboxing 73, torneio grande da modalidade no Brasil e na América do Sul.
O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES). A luta principal coloca frente a frente o curitibano campeão dos Meio-Médios (até 71,8kg) Petros Cabelinho e o atleta profissional Márcio de Jesus, multicampeão de muay thai.
Na categoria leves-feminino (até 60kg), o destaque fica para a participação da paranaense Jennifer Maia enfrentando a argentina Yanet Maestrojuan. Essa será a segunda defesa de título de Cabelinho, mais uma vez em casa. Com 11 participações no evento e apenas dois reveses, ele conquistou o título na edição 67, diante de Ravy Brunow.
Depois defendeu o posto com sucesso no WGP 70, diante de Jones Coliseu. A programação conta, ainda, com as duas primeiras quartas de finais do Super 8 Challenger GP, na categoria Super-Leves (até 64,5kg), com os duelos entre o brasileiro Vinicius Mestrinier e o paraguaio Braian Venega, e a disputa entre o argentino Niko Vega e o brasileiro Gabriel de Lima.
O torneio reúne oito dos melhores atletas da divisão para um embate no formato de mata-mata. Nesta edição acontecem as duas primeiras quartas de finais e na edição 75 as outras duas. Já na edição 76 serão realizadas as semifinais e a grande final na mesma noite. O card conta ainda com outras 15 lutas, com destaque para a Special Fight entre Matheus Nogueira e Anderson Boyka, pela divisão dos Cruzadores (até 85,1kg), além do encontro entre Marcos Carvalho e Gilberto Naka em uma Super Fight pela categoria dos Super-Médios (até 78,1kg).
Tem também embate internacional entre o brasileiro Fernando Mineiro e o mexicano naturalizado argentino Germán Badallo. Paulinho Zorello, presidente do WGP, destaca a empolgação com o início de mais uma temporada. “Abrir o ano em Curitiba é muito especial, um lugar que sempre foi um dos berços da luta em pé e também nos recebeu tão bem todas as vezes que tivemos aqui”, diz. “O card está espetacular, duas disputas de cinturão, início de um super GP de oito atletas e muito mais. Os fãs e todo mundo que assistir podem esperar um grande show e uma noite de muita trocação”.
As lutas serão transmitidas a partir das 17h no canal da Twitch do streamer Ale Apoka. As Super Fights e Main Card terão transmissão ao vivo do Canal Combate a partir das 20h30.
Com informações da AEN.

