Em Curitiba, Justiça coloca em liberdade vereadora que foi presa suspeita de embriaguez e desacato
Maria Letícia (PV) foi detida após acidente de trânsito. Assessoria da vereadora disse que batida aconteceu após ela passar mal. Em depoimento, vereadora alegou excesso na abordagem policial

A Justiça colocou em liberdade a vereadora Maria Letícia (PV), que foi presa em flagrante em Curitiba, na noite de sábado (25), por suspeita de embriaguez ao volante e desacato. A soltura ocorreu no início da noite de domingo (26). A liberdade foi concedida sem o pagamento de fiança. A determinação é do juiz plantonista Fernando Bardelli Silva Fischer. A defesa da vereadora afirmou que não irá se manifestar no momento.
Conforme informações da Polícia Militar, o acidente envolvendo a parlamentar ocorreu na alameda Augusto Stellfeld, no centro da capital paranaense. Na ocasião, o carro conduzido pela vereadora atingiu outro veículo, estacionado, na traseira. Ninguém se feriu.
2ª Fase do Vestibular 2024 da UEL inicia com abstenção de apenas 7,22%
Segundo o Boletim de Ocorrência, durante a abordagem policial, a vereadora tentou funcionar o carro para fugir do local, entretanto, foi contida pela equipe policial. Por fim, a Polícia Militar informou que Maria Letícia se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém, apresentava caraterísticas de embriaguez.
Médica-legista e ginecologista, Maria Leticia está no segundo mandato consecutivo. No atual mandato, a parlamentar foi eleita com 4.019 votos.
Com informações do G1 Paraná.