Em Londrina, 1ª edição de 2024 do Feirão da Resistência do MARL acontece neste sábado

O evento será realizado das 9 às 22 horas, no Canto do

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Neste sábado (09), o Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) promove o primeiro Feirão da Resistência e da Reforma Agrária do ano. O evento será realizado das 9 às 22 horas, no Canto do MARL, localizado na avenida Duque de Caxias, 3.241, no centro da cidade. É importante destacar que a entrada será gratuita até as 17 horas. Após esse horário, será cobrado o valor de R$ 10, que ajudará a pagar os artistas participantes e outros trabalhadores do Feirão.

No decorrer do dia, a programação oferecerá muitas apresentações artísticas, assim como opções de gastronomia e feira de artesanato. A feira de alimentos contará com produtos da agricultura familiar, incluindo alimentos orgânicos e agroecológicos vindos diretamente de seus produtores. Já a feira de artesanato funcionará até as 17h, e disponibilizará uma grande variedade de acessórios, roupas, livros e itens de decoração, entre outros artigos.

Esta edição do Feirão também promoverá atividades alinhadas às comemorações pelo Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março. Assim, a partir das 15h acontecerá o Bord(a)ção! “Varal Feminista: ressignificando Panos de Pratos 2024”. Idealizado por Simone Schaffer, coordenadora do Núcleo Regional da Marcha Mundial das Mulheres– MMM, de Garopaba e Imbituba (SC), o Varal Feminista reúne diversas parcerias e coletivos, atuando como um reforço na luta e reflexões acerca do 8 de março. E, às 17h, o Feirão receberá uma roda de conversa com a Frente Feminista de Londrina, sobre a legalização do aborto, marcando a segunda atividade relacionada à temática do dia.

Segundo o integrante da comissão organizadora do evento, Josemar Lucas, o Feirão da Resistência e da Reforma Agrária foi movido desde o início pela busca de uma cultura popular inclusiva e pela democratização dos meios de produção e dos espaços públicos. A iniciativa surgiu em 2017 e, de acordo com Lucas, toda feira é um evento cultural-artístico e de resistência. “Também buscamos poetizar as relações humanas, alimentando o corpo e a alma com energias saudáveis”, ressalta. Às 11h, o palhaço Pouca Sombra vai conduzir uma sessão de brincadeiras com bolhas de sabão para as crianças.

O Feirão também contará com um espaço específico e outras atividades lúdicas para os pequenos se divertirem durante o evento. Já o palhaço Arnica encantará o público presente, a partir das 15h30, com uma divertida contação de histórias. A apresentação é criação do palhaço, produtor cultural e músico Luís Henrique Silva, que atua há 27 anos como o palhaço Arnica. Com um horário mais extenso que as edições anteriores, o Feirão da Resistência irá animar a comunidade até as 22h com o show do grupo Trinca do Samba, que estará no palco desde as 18h30. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9