Em Londrina, AgroBIT oferece minicursos gratuitos de operação de drones, georreferenciamento e aplicação de defensivos
Em Londrina, AgroBIT oferece minicursos gratuitos de operação de drones, georreferenciamento e aplicação de defensivos | © Divulgação

A programação do AgroBIT 2023 conta com palestras sobre inovações tecnológicas, apresentadas por pesquisadores e profissionais referências em suas áreas, além de atividades voltadas para a gestão de carreiras, mulheres do agro, rodadas de negócios e minicursos. Os minicursos são gratuitos, com temas como: uso de GPS e georreferenciamento de máquinas agrícolas, tecnologia de aplicação de defensivos e uso de drone agrícola.

O evento está em sua sexta edição e vai ocorrer nos dias 7 a 8 de novembro, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina. Para participar dos minicursos, com vagas limitadas, é necessário estar inscrito no evento, que também tem entrada franca, e no minicurso escolhido. As inscrições estão abertas no site www.agrobitbrasil.com.br.

“O conhecimento está na base de todo o sucesso, isso não é diferente no agronegócio. É uma área em constante aprimoramento técnico e tecnológico, ele é dinâmico e precisa desta busca constante por informação e formação contínua. O AgroBIT é mais uma oportunidade para produtores rurais e todos envolvidos no setor se atualizarem sobre técnicas e tendências que buscam uma produção mais sustentável e dinâmica no campo”, explica Marcelo Janene El-Kadre, presidente da Sociedade Rural do Paraná.

Após fortes chuvas, Itaipu abre vertedouro para escoar excesso de água

Segundo Daiana Bisognin Lopes, CEO do FB Group, os minicursos são uma oportunidade de colocar a inovação em prática. “São capacitações rápidas, mas que já dão um bom embasamento para quem deseja conhecer mais sobre essas tecnologias do agro”.

A programação geral conta com painéis e palestras em três palcos simultâneos, com temas como: aumento de rentabilidade nas culturas de soja, milho e trigo; tokenização no agro; tecnologias para impulsionar a sustentabilidade na produção; grãos digitais; bioinsumos, clima e rentabilidade na pecuária, entre outros. Há ainda ações paralelas como o AgroBIT Carreira, Academia AgroBIT para Mulheres do Agro, Rodada de Negócios Institutos Senai de Tecnologia e Inovação e 10º Encontro de Gestores de TIC e Inovação das Empresas do Agro, Smart Farm – com participação de startups e fundos de investimento, além de área de exposições com as principais inovações das empresas do setor e sala de networking.

O AgroBIT 2023 é uma realização da Sociedade Rural do Paraná, FB Group, AgroValley e Sebrae.

Com informações da Assessoria de Imprensa.