Em Londrina, Biblioteca Infantil faz leitura do livro “O coelhinho que não era de Páscoa” na quarta-feira
O projeto é realizado semanalmente, com um livro diferente a cada semana
“Uma aventura divertidíssima que não descarta as boas tradições, mas respeita as diferentes habilidades de cada um.”
É assim que a professora e pedagoga Renata Suzue descreve “O coelhinho que não era de Páscoa”, de Ruth Rocha, livro da semana do projeto Quartas Criativas em Londrina. A contação da história será realizada na Biblioteca Especializada Infantil, localizada na Praça 1° de Maio, 110, no centro da cidade, às 9h30 e às 14h30 desta quarta-feira (06).
As Quartas Criativas são promovidas pela Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e mediadas por Suzue, que atua nas bibliotecas. O encontro é sempre aberto ao público, não sendo necessário fazer inscrição. “O coelhinho que não era de Páscoa” conta a história de um coelho chamado Vivinho que cresce e precisa escolher sua profissão, mas não quer ser coelho da Páscoa como os outros, e deseja seguir um caminho diferente. Assim, Vivinho desafia a tradição de sua família. Suzue conta que a escolha da história foi feita para “refletirmos com as crianças sobre as habilidades e preferências singulares, e como devemos lutar por isso”.
O projeto é realizado semanalmente, com um livro diferente a cada semana. Além disso, tem como objetivo incentivar o interesse pela leitura e a criatividade das crianças.
Com informações do N.Com.