Em Londrina, Biblioteca Lupércio Luppi recebe o Projeto Livro Aberto na próxima quarta-feira

Na quarta-feira (24), a partir das 14h30, a 3ª edição do Projeto Livro Aberto – Convite para Ler Pessoas será realizada na Biblioteca Lupércio Luppi, localizada na avenida Saul Elkind, 790, Conjunto Aquiles Stenghel, na zona norte de Londrina

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação

Na quarta-feira (24), a partir das 14h30, a 3ª edição do Projeto Livro Aberto – Convite para Ler Pessoas será realizada na Biblioteca Lupércio Luppi, localizada na avenida Saul Elkind, 790, Conjunto Aquiles Stenghel, na zona norte de Londrina.

A ação convida os participantes a “ler pessoas”, apresentando sete relatos de vida de sete pessoas diferentes, que são chamados de “livros humanos”. Para participar, é necessário se inscrever pelo formulário específico. Há um limite de 35 vagas, sendo cinco para cada “livro humano”.

A atividade é gratuita e aberta para maiores de 18 anos. O projeto tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Por meio do compartilhamento das histórias de vida de diferentes pessoas, a atividade busca estimular a escuta empática e a reflexão sobre preconceitos presentes na sociedade.

No próximo encontro, serão apresentados três relatos inéditos. Entre eles, está a história do professor e diretor escolar Alexandro da Silva, do povo Guarani Nhandeva. Silva contou que vai relatar suas experiências na universidade. Segundo ele, o projeto é um espaço que propicia a oportunidade de falar sobre os povos indígenas nos dias de hoje e desconstruir preconceitos e estereótipos. “Num mundo tão globalizado, os não indígenas ainda desconhecem as vivências dos indígenas”, afirmou.

A gestora cultural e bibliotecária da Biblioteca Lupércio Luppi, Ana Cristina Mischiati, apontou que a biblioteca é um espaço democrático e diverso. “É muito importante a circulação de pessoas com diferentes histórias de vida, e essa será uma experiência incrível”, pontuou. Além disso, Mischiati destacou a importância de receber projetos com patrocínio municipal na biblioteca, para fortalecer a parceria entre equipamentos e agentes culturais, fazendo com que outras iniciativas possam ser realizadas nessas unidades.

Este será o primeiro encontro do projeto na Biblioteca Lupércio Luppi. As próximas atividades serão realizadas na Biblioteca do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados (rua Ângelo Gaiotto, Jardim Santa Rita I) e na Biblioteca Eugênia Monfranati (avenida Guilherme de Almeida, 2260, Jardim Ouro Branco). Anteriormente, a iniciativa promoveu duas ações na Biblioteca Pública Municipal de Londrina (avenida Rio de Janeiro, 413). Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9