Em Londrina, Centro de Oficinas para Mulheres abre inscrições para Oficina de Coro Cênico

A iniciativa é gratuita e foram disponibilizadas 20 vagas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em Londrina, o Centro de Oficina para Mulheres (COM) está com inscrições abertas para a Oficina de Coro Cênico, que visa proporcionar práticas artísticas e criativas pela música. O projeto contemplará 12 encontros e terá início na quinta-feira (29), das 15h às 16h, na sede do COM, que fica na rua Valparaiso, 189, Parque Guanabara, na zona sul da cidade. A iniciativa é gratuita e foram disponibilizadas 20 vagas.

Podem participar mulheres a partir de 18 anos de Londrina e distritos e as inscrições podem ser feitas pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056. Nos encontros, serão desenvolvidas atividades relacionadas à técnica vocal e técnica de expressão de forma prática e descontraída, por meio de jogos musicais, jogos teatrais e um repertório composto por música brasileira. As aulas serão desenvolvidas pela professora Natália Lepri e o projeto conta com a produção executiva de Davi Di Pietro. Recebe, ainda, patrocínio do Programa Municipal de Incentivo às Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina.

O coordenador e proponente do projeto, Paulo Vitor Poloni, explicou que o propósito do projeto é levar a prática do canto e da expressão corporal para a população que, de forma geral, não tem acesso às expressões artísticas. Objetiva, também, refletir sobre o fazer artístico de cantar e se expressar artisticamente, especialmente para os públicos atendidos pelas secretarias do Idoso, de Política para as Mulheres e de Assistência Social.

De acordo com Poloni, o projeto proporciona uma experiência artística completa, incluindo a montagem do repertório da expressão corporal, a decoração das letras, o figurino e a movimentação cênica. “Utilizaremos um repertório da cultura brasileira, que traz canções da MPB, forró, sertanejo e samba. Em todas as edições os participantes se envolvem muito com o repertório, se identificam com ele e aprendem coisas novas”, afirmou.

O coordenador do projeto contou, ainda, que ao final de cada módulo é feita uma apresentação para demostrar o trabalho realizado. “A apresentação é realizada com o intuito de mostrar o resultado da oficina e proporcionar, aos participantes, uma experiência artística completa”, disse.

Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9