Em Londrina, Centro de Oficinas para Mulheres e Sesc abrem inscrições para Aulão de Yoga
A organização convida até mesmo as mulheres que não possuem prática na atividade. Ao todo, estão abertas 20 vagas e as interessada

Na próxima quarta-feira (21), às 14h15, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), realiza, em conjunto com o Sesc, um Aulão de Yoga. Integrando a programação do Mês das Mães, a aula será conduzida no Sesc Centro, localizado na rua Fernando de Noronha, 264. Voltada a mulheres com idade acima de 18 anos, moradoras da área urbana ou distritos rurais de Londrina, a atividade será ministrada pelo professor Álvaro de Oliveira, do Sesc. A organização convida até mesmo as mulheres que não possuem prática na atividade. Ao todo, estão abertas 20 vagas e as interessadas podem se inscrever pelo número de Whatsapp do COM: (43) 99945-0056.
De acordo com o coordenador de Esporte e Lazer do Sesc, Vinicius dos Santos de Oliveira, a parceria com o SMPM é antiga e o Aulão já havia sido realizado anteriormente. Por conta da grande aceitação, os organizadores decidiram criar uma nova turma. “Nos surpreendemos com a aceitação e respostas do público, ajustamos alguns horários e passamos a oferecer as aulas com maior frequência”, relatou. A prática de yoga consiste em alinhar o corpo e a mente, com exercícios que ajudam na flexibilidade e equilíbrio, e reduzem as dores. Além disso, a técnica inclui práticas de meditação que podem auxiliar na ansiedade e controle de estresse. Segundo o professor Álvaro de Oliveira, que ministrará a aula, o yoga pode auxiliar em diversas fases da vida.
“Vamos trabalhar a postura e realizar exercícios que vão ter influência direta no sistema hormonal e sistema endócrino, melhorando o metabolismo e equilíbrio hormonal para que se possa passar pelas diferentes fases da vida”, declarou. A psicóloga do COM, Lisnéia Rampazzo, declarou que a SMPM está em busca de estruturar, cada vez mais, a área de saúde e bem-estar nas agendas da secretaria. “São temas que buscamos inserir na nossa agenda. Tentamos agregar áreas que estimulem tanto a saúde mental quanto a física”, destacou Rampazzo. Com informações do N.Com.