Em Londrina, Cine Teatro Ouro Verde exibe thriller francês “O Último Moicano” a partir desta segunda-feira
Em fuga após uma tentativa de intimidação dos homens interessados em suas terras, Joseph tem sua história compartilhada por sua sobrinha, Vanina (Mara Taquin) e acaba sendo transformado em símbolo de identidade e resistência pela população

Em Londrina, o Cine Teatro Ouro Verde exibe nesta segunda, terça e quarta-feira, dia 15, 16 e 17 de setembro, o filme “O Último Moicano”, dirigido por Frédéric Farrucci. O longa mostra como Joseph (Alex Manenti), um dos últimos pastores de Córsega, se transforma em um mito ao resistir à pressão e não negociar suas terras com a máfia local, que busca implementar um projeto imobiliário na região. O filme não é recomendado para menores de 14 anos e suas sessões serão realizadas às 16h e às 19h30.
Em fuga após uma tentativa de intimidação dos homens interessados em suas terras, Joseph tem sua história compartilhada por sua sobrinha, Vanina (Mara Taquin) e acaba sendo transformado em símbolo de identidade e resistência pela população. A história do pastor ganha potência através das redes sociais e mobiliza a população da ilha a adotar e lutar pela sua própria existência ao lado do pastor de cabras. A luta pela própria existência na ilha ao sul da França, mostra que o sentimento de pertencimento, combinado à resistência de Joseph, foram capazes de transformá-lo em um herói.
Selecionado para a Mostra Orizzonti do Festival de Cinema de Veneza, o drama dirigido por Frédéric Farrucci, foi descrito pelo portal CINEUROPA como “um emocionante faroeste moderno”. Segundo a Universal CInema, “Farrucci fez um excelente trabalho ao retratar a cultura local, oferecendo ao público um raro vislumbre desse encantador recanto do mundo”. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Universitário Ouro Verde (rua Maranhão, n°85), 30 minutos antes de cada sessão. Durante as exibições, todos pagam meia-entrada, no valor de R$ 10,00. O pagamento deve ser feito em dinheiro, pois não são aceitos cartões. Com informações da UEL.

