Em Londrina, Cine Teatro Ouro Verde mostra bastidores de um filme com “Cinema é uma Droga Pesada”

Cinema é uma Droga Pesada, longa que estreia nas telas do Cine Teatro Ouro Verde na próxima semana, pode induzir o espectador a pensar que está prestes a assistir retratos glamorosos do mundo do cinema: drogas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação

Cinema é uma Droga Pesada, longa que estreia nas telas do Cine Teatro Ouro Verde na próxima semana, pode induzir o espectador a pensar que está prestes a assistir retratos glamorosos do mundo do cinema: drogas, claquetes e rock and roll. O título engana, pois o que o que o público encontra, além de distante das luzes brilhantes de Hollywood, é um filme dentro de um filme. Do dia 22 a 24, o drama será exibido às 16h e 19h30 no Cine Teatro Ouro Verde, com classificação indicativa de 14 anos.

A trama se inicia apresentando a história de trabalhadores, lutando para salvar sua fábrica. O verdadeiro foco, no entanto, está menos aparente. Do outro lado da câmera, Simon, um diretor experiente, começa a rodar um filme sobre a luta dos trabalhadores. Mas, nada sai como o planejado pelo protagonista.

Sua produtora deseja reescrever o final, sua equipe entra em greve, sua vida pessoal está em ruínas e, para piorar as coisas, o ator principal é um desagradável egocêntrico. Joseph, um jovem que deseja entrar na indústria do cinema, aceita dirigir o making of do processo.

Ele leva seu papel muito a sério e começa a capturar toda a confusão, provando que os bastidores podem às vezes ser bem melhores que o próprio filme. Com a direção do francês Cédric Kahn, o longa foi participante do Festival Varilux de Cinema 2023, além de contar com um elenco composto por Denis Podalydès, Jonathan Cohen, Emmanuelle Bercot e Stefan Crepon.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (rua Maranhão, n°85), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (22) e nas sessões das 16h, todos pagam meia.

Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso. Com informações da UEL.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9