Em Londrina, Coletivo Amigos do Hemocentro prepara campanha Junho Vermelho
O Junho Vermelho foi instituído por lei municipal de Londrina em 2017. O mês foi escolhido devido ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho. Foto: Reprodução/Pixabay

O coletivo Amigos do Hemocentro lança, na próxima segunda-feira (03), a campanha de incentivo para a doação de sangue Junho Vermelho, reforçando que cada gota importa o ano inteiro. O lançamento será no Hemocentro Regional de Londrina, localizado na rua Cláudio Donisete Cavalieri, nº 156, em prédio anexo ao Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), às 10 horas (de Brasília), em cerimônia aberta a comunidade.

No dia 13 de junho, será realizada, durante sessão na Câmara Municipal de Londrina, evento alusivo à campanha. O encontro será a partir das 14h30, por proposição dos vereadores Lenir de Assis, Beto Cambará, Profª Sônia Gimenez, Emanuel Gomes e membros do coletivo. Na ocasião, também haverá entrega de diploma “Amigo do Hemocentro” para doadores voluntários de sangue.

O coletivo é composto por membros da sociedade civil, empresários, políticos, gestores e trabalhadores da educação e saúde com a coordenação do Hemocentro Regional de Londrina, do HU-UEL. Atualmente o Hemocentro do HU atende 23 hospitais do SUS que integram a 17ª Regional de Saúde, entre eles o Hospital do Câncer (HCL) e o Hospital Universitário da UEL.

Hemocentro – O Hemocentro de Londrina funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e aos sábados, das 8h às 17h30. Para doar no sábado, é necessário realizar agendamento no site. Não é preciso agendar para doar durante a semana. Mais informações pelo WhatsApp (43) 99115-3927 ou pelos telefones (43) 3371-2218 ou (43) 3371-2356.

O Junho Vermelho foi instituído por lei municipal de Londrina em 2017. O mês foi escolhido devido ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho. Durante a campanha, haverá diversas atividades, como divulgação de material gráfico, visita às escolas, atividades para conscientização da importância da doação, entre outras. As ações serão divulgadas pelo perfil no Instagram @hemocentrohu. A equipe do Hemocentro reforça que é possível doar mais de uma vez ao ano, mas para quem não tem essa disponibilidade, a doação anual já é muito importante. Com informações da UEL.