Em Londrina, Comissão de Seguridade Social da Câmara promove reunião com entidades sociais na segunda-feira
O objetivo do encontro é dar transparência ao debate sobre o uso dos recursos públicos, permitindo que as entidades exponham publicamente o trabalho que desenvolvem nas áreas de Educação e Assistência Social

A pedido de entidades sociais conveniadas com a Prefeitura, a Comissão de Seguridade Social da Câmara Municipal de Londrina (CML) realizará uma reunião pública na próxima segunda-feira (13), às 9 horas, na Sala de Sessões do Legislativo. O objetivo do encontro é dar transparência ao debate sobre o uso dos recursos públicos, permitindo que as entidades exponham publicamente o trabalho que desenvolvem nas áreas de Educação e Assistência Social. Para o encontro, que é aberto à população, foram convidados dirigentes de instituições e representantes das secretarias de Assistência Social, de Governo e de Planejamento, Orçamento e Tecnologia. A reunião será transmitida ao vivo pelo canal da CML no YouTube.
A reunião foi agendada por solicitação das entidades, que já se reuniram com o prefeito Tiago Amaral (PSD) e secretários municipais na última segunda-feira (6), no gabinete do prefeito. Na ocasião, o vereador Sídnei Matias (Avante), presidente da Comissão de Seguridade Social, atuou como intermediador do diálogo. Além dele, compõem a comissão a vereadora Anne Ada (PL) e o vereador Valdir Santa Fé (PP). A preocupação das instituições surgiu com o protocolo na Câmara do substitutivo ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026 e a informação de que a proposta prevê um corte de aproximadamente R$ 18 milhões no orçamento da Secretaria Municipal de Assistência Social. O temor é que essa redução impacte diretamente os repasses municipais que sustentam os serviços prestados por essas entidades.
Estarão presentes na reunião representantes de entidades como o Cepas (Centro Esperança Por Amor Social), Epesmel (Escola Profissional e Social do Menor de Londrina), Associação Guarda Mirim de Londrina, Marista Irmão Acácio, AME (Associação Mãos Estendidas), Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos os Povos, Casa do Caminho de Londrina, Clube das Mães Unidas, Instituto União Para a Vitória, Comunhão Espírita Cristã de Londrina – Escola Oficina Pestalozzi, Ministério Evangélico Pró-Vida (Meprovi Pequeninos), Associação Solidariedade Sempre e a Pastoral de Nazaré/Irmãs de Betânia. Com informações da Câmara Municipal de Londrina.