Em Londrina, CRAS SUL A ganha nova sede na Avenida Guilherme de Almeida

Referência de atendimento para mais de seis mil famílias, o equivalente a cerca de 30 mil pessoas, o CRAS SUL A possui agora um prédio novo, confortável, mobiliado e equipado, na Avenida Guilherme de Almeida,

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Foto: Emerson Dias/N.Com

Mais um espaço público foi entregue para a região sul de Londrina, para melhor atender a comunidade do União da Vitória e bairros vizinhos. Na terça-feira (17), o prefeito Marcelo Belinati (PP) e a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, inauguraram a nova sede própria do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) SUL A. Referência de atendimento para mais de seis mil famílias, o equivalente a cerca de 30 mil pessoas, o CRAS SUL A possui agora um prédio novo, confortável, mobiliado e equipado, na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260.

Dentro de cada unidade do CRAS, as equipes são responsáveis por executar o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e, também, pela articulação com demais serviços socioassistenciais. O CRAS oferta diversas atividades aos moradores de sua área de abrangência, dentre elas, acolhida, oficinas com famílias, acompanhamento em grupo, atendimentos técnicos particularizados com assistentes sociais e psicólogos, ações comunitárias e encaminhamentos para outros serviços. E, ainda, operacionaliza programas, projetos e benefícios socioassistenciais de Proteção Social Básica.

No CRAS SUL A, atuam nove profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), entre técnicos de gestão pública, assistentes sociais e psicólogos. Esses profissionais atendem a população residente em 24 bairros, dentre eles Jardim União da Vitória, Ocupação Jardim Nova Esperança, Ocupação União, Jardim Cristal, Vila Monster, Conjunto Jamile Dequech e outros. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A nova sede do CRAS SUL A conta com amplos banheiros, inclusive dois exclusivos para pessoas com deficiência, estacionamento, recepção, cozinha e almoxarifado. Quatro salas serão destinadas aos atendimentos particularizados, com mais uma sala para atendimentos coletivos e outra para a equipe técnica. E o prédio antigo funcionará como anexo da nova sede, abrigando atividades em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, oficinas promovidas pelas equipes do CRAS e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cadastro Único. Para construção desse prédio, foram investidos R$ 1.156.101,14. A obra foi conduzida pela empresa vencedora da licitação, PGC Engenharia de Obras Ltda, em um prazo de 18 meses. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9