Em Londrina, Defesa Social abre processo de licitação para locação de viaturas para a Guarda Municipal

A frota da instituição possui veículos com altíssima quilometragem que foram adquiridos entre os anos de 2018 e 2019. Esses acabam tendo um custo muito elevado de manutenção, e aos poucos vai ficando cada vez mais difícil realizar os serviços

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Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani, a contratação é importante para manutenção do serviço prestado para a população. Foto: Bruno Amaral/SMDS

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), por meio do setor de licitações e contratos, abriu um processo licitatório com o objetivo de locar dez veículos para a frota da Guarda Municipal de Londrina. A demanda surgiu por conta do alto desgaste que parte das atuais viaturas estão passando. A frota da instituição possui veículos com altíssima quilometragem que foram adquiridos entre os anos de 2018 e 2019. Esses acabam tendo um custo muito elevado de manutenção, e aos poucos vai ficando cada vez mais difícil realizar os serviços, o que compromete o trabalho de segurança pública feito pela GM.

O objeto a ser licitado é a contratação de empresa especializada em prestação de serviço de locação de dez veículos (seis SUVs compactos, dois SUVs grandes e dois sedans médios) na modalidade sem motorista e sem combustível, com sistema de gerenciamento de frota, seguro, carro reserva, com manutenção preventiva e corretiva, adesivados (brasão e grafismo), e por quilometragem livre. O valor total estimado da contratação é R$ 4.106.689,92 – oriundos da própria secretaria – pelo período de 36 meses. O pregão está marcado para o dia 8 de setembro às 13h.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani, a contratação é importante para manutenção do serviço prestado para a população. “Nossas viaturas rodam 24 horas por dia e com essas viaturas locadas a gente vai conseguir manter o serviço funcionando com mais tranquilidade, no caso de uma eventual substituição de veículos que vierem baixar devido ao constante uso, ou em caso de envolvimento com algum acidente. A substituição por viaturas locadas é muito mais rápida”, frisou.

A Secretaria Municipal de Defesa Social desenvolve atividades essenciais para a proteção de bens, serviços e instalações públicas, Patrulha Maria da Penha, e demais ocorrências que chegam por meio do telefone de emergência 153. A atuação da Guarda Municipal é contínua, 24 horas por dia, em todos os bairros da cidade, incluindo a zona rural. Para isso, é indispensável o uso de viaturas em boas condições, caracterizadas e equipadas para pronto atendimento às demandas da sociedade. Com informações do N.Com.

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Redação Paiquerê FM News

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