Foram definidos, na terça-feira (19), os vereadores que irão compor a Comissão Especial (CE) de Fiscalização e Acompanhamento da Obra da Trincheira da Leste-Oeste, cuja criação foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Londrina, no último dia 12.

Farão parte do grupo a vereadora Mara Boca Aberta (sem partido), autora do requerimento de abertura da CE, e os vereadores Chavão (Republicanos) e Mestre Madureira (PP). Eles foram escolhidos pelo Colégio de Líderes. Agora, conforme regra do Regimento Interno do Legislativo, os vereadores membros da comissão especial terão cinco dias úteis para escolher o presidente e o relator.

A comissão especial terá como finalidade fiscalizar e investigar os motivos do atraso da obra situada no encontro das avenidas Leste-Oeste e Rio Branco, das paralisações de funcionários, de suposta malversação de dinheiro público e dos aditivos financeiros e de prazo, conforme informações do requerimento de abertura da CE.

O documento indica o prazo de 90 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30, para a conclusão dos trabalhos da comissão, contados a partir da publicação da portaria de nomeação. Segundo o Portal da Transparência da Prefeitura, a empreiteira TCE Engenharia, contratada pela Prefeitura, concluiu 87,09% da obra. Até esta terça-feira, 10 aditivos ao contrato haviam sido publicados pelo Executivo.

Com informações da Câmara Municipal de Londrina.