Em Londrina, “Do Pouco Se Faz Muito” é o conto do “Toda Quinta tem História” desta semana
O “Toda Quinta tem História” é um projeto que percorre, desde 2017, as bibliotecas públicas de Londrina, levando, de forma descontraída, histórias infantis escritas ou adaptadas por brasileiros. Foto: Emerson Dias/N.Com

Quantas lembranças podem ser criadas quando se reaproveita o pouco que se tem? Ainda mais quando envolve o amor entre um avô e um neto. É sobre isso que se trata o conto “Do Pouco se Faz Muito”, adaptado pela Tradição Judaica, e que será contado no “Toda Quinta Tem história” desta semana. Com uso de bonecos teatrais, a professora da rede municipal de educação e pedagoga, Renata Suzue, narrará essa história para as crianças na Biblioteca Pública Padre Adelino de Carli, localizada na rua Purus, 45, na Vila Nova, nesta quinta-feira (05), às 9h30, com entrada gratuita.

“A história acompanha Davi, um menino muito ativo e bem humorado que valoriza o presente dado pelo avô alfaiate. É sobre o elo afetivo entre o avô e o neto”, explicou a pedagoga Suzue, que também confeccionou os bonecos usados na contação. Além da apresentação nesta quinta-feira, na próxima semana haverá mais duas seções deste mesmo livro na Biblioteca Especializada Infantil (Praça 1º de Maio, 110, Centro) no dia 12. A primeira sessão será às 9h30 e a segunda às 14h30, ambas com entrada gratuita.

O “Toda Quinta tem História” é um projeto que percorre, desde 2017, as bibliotecas públicas de Londrina, levando, de forma descontraída, histórias infantis escritas ou adaptadas por brasileiros. A iniciativa recebe apoio da diretora de Bibliotecas da Secretaria de Cultura de Londrina, Leda Araújo, e da Secretaria Municipal de Educação, que cede para ação, a professora Suzue, formada em contação de histórias. Com informações do N.Com.