Em Londrina, Economia Solidária abre temporada natalina com vendas de produtos a partir de sexta-feira

Entre os itens disponíveis estão guirlandas, árvores de Natal, presépios e decorações natalinas, todos confeccionados artesanalmente. Neste ano, o evento conta com vasta diversidade de produtos, reunindo 25 empreendimentos e envolvendo cerca de 130 profissionais

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Segundo o coordenador geral do projeto, Marcos Regazzo, o evento é uma oportunidade de valorização do artesanato local e de acesso a produtos únicos. Foto: Divulgação/Economia Solidária

O Programa Municipal de Economia Solidária de Londrina inicia neste mês de novembro o seu tradicional evento de Natal, com lançamento oficial da edição de 2025 marcado para o dia 25, às 10 horas, no saguão principal da Prefeitura de Londrina (avenida Duque de Caxias, 635). Antes disso, a partir desta sexta-feira (14), o público já poderá prestigiar o movimento tendo acesso a uma ampla variedade de produtos natalinos feitos por artesãos locais, com vendas realizadas no Centro Público de Economia Solidária Sandra Regina Nishimura (avenida Rio de Janeiro, 127, Centro), das 9h às 17h.

Entre os itens disponíveis estão guirlandas, árvores de Natal, presépios e decorações natalinas, todos confeccionados artesanalmente. Neste ano, o evento conta com vasta diversidade de produtos, reunindo 25 empreendimentos e envolvendo cerca de 130 profissionais. O Programa Municipal de Economia Solidária é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Projeto de Inclusão Produtiva, em parceria com a Cáritas de Londrina.

Segundo o coordenador geral do projeto, Marcos Regazzo, o evento é uma oportunidade de valorização do artesanato local e de acesso a produtos únicos. “Nossa expectativa para esta campanha de Natal é realizar uma ação ainda maior do que a do ano anterior. O público que visitar os espaços vai encontrar produtos de excelente qualidade, feitos aqui em Londrina. Ao escolher esses itens, além de apoiar produtores da região, o consumidor leva para casa algo exclusivo, feito com muito cuidado e dedicação”, destacou.

No dia 25, durante o lançamento oficial da edição 2025, haverá também a comercialização de produtos artesanais de alimentação elaborados pelos empreendimentos econômicos solidários. Entre as opções estarão panetones, chocotones, bolachas natalinas, doces, salgados, sucos naturais e cafés. As ações se estendem por outros pontos da cidade. Os produtos estarão disponíveis também na Feira do Calçadão de Londrina, nos dias 5, 6, 12, 13, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 22 e 23 de dezembro, das 9h às 17h. Na Feira no Saguão da Prefeitura, no dia 1º de dezembro, das 11h às 16h e na Feira da Cidadania da Universidade Estadual de Londrina, nos dias 4 e 11, das 9h às 13h.

De acordo com a gerente de inclusão produtiva da SMAS, Carolina Arfelli Bungart, as ações podem reforçar o comércio local. “Quando a população adquire um produto produzido pelos grupos da Economia Solidária, estará contribuindo para o comércio da cidade. São itens de alta qualidade, produzidos de forma artesanal e sustentável por empreendimentos locais, que representam o talento, o trabalho e a solidariedade da nossa cidade, fortalecendo a economia e promovendo o desenvolvimento social de Londrina”, frisou. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9