Na semana em que é celebrado o feriado nacional da Sexta-Feira da Paixão, no dia 29 de março, antecedendo também o Domingo de Páscoa (31), o Programa Municipal de Economia Solidária continua comercializando uma série de produtos da coleção especial referente a esse período do ano.

Todo o público londrinense, bem como os visitantes da cidade nesse período, pode adquirir itens variados a preço acessível, incluindo a linha de chocolates e doces com ovos de páscoa, bombons, trufas, barras, ovos de colher, bolos, pães, bolachas e outros.

Também há opções de artesanato em geral, acessórios, decoração, peças para casa, roupas bonecas e brinquedos. Isso abrange artesanatos de cama, mesa e banho, peças únicas de trabalhos manuais de itens domésticos e decoração de interiores e exteriores, semijoias, enxoval de bebê, roupas infantis, artigos pet, jogos interativos em madeira e bonecos artesanais, itens religiosos, bolsas e acessórios, souvenirs e kits para presentes.

As vendas da coleção de Páscoa estão sendo feitas, nesta semana, no Centro Público de Economia Solidária Sandra Regina Nishimura, localizado na avenida Rio de Janeiro, 1.278, Centro.

O espaço prossegue de portas abertas nesta quarta (27) e quinta-feira (28), das 9 às 17 horas (de Brasília). Já na sexta-feira (29) ficará fechado por conta do feriado nacional. No sábado (30), o local voltará a funcionar em um plantão realizado das 9 às 13 horas (de Brasília), facilitando o acesso para quem não consegue ir até o local nos dias úteis.

Para mais informações ou dúvidas, ou telefone para contato é o (43) 3378-0577. A coordenadora da equipe que desenvolve o projeto de Inclusão Produtiva da Economia Solidária, Soraya Garcia, também coordenadora da Cáritas Arquidiocesana de Londrina, destacou que a Páscoa representa um dos períodos de maior produtividade e alcance em vendas deste programa. “Temos o aumento considerável das vendas nessa época do ano que é bastante importante para os empreendimentos envolvidos. Esse período chama a atenção da cidade, mobiliza trabalhadores e atrai o público consumidor, levando em conta o perfil da Páscoa e seus dias celebrados”, ressaltou.

Lançada oficialmente no dia 13 de março, em um evento aberto ao público, a coleção de Páscoa da Economia Solidária contou com diferentes pontos de venda e ações para exposição e venda dos produtos e artigos durante este mês. Cerca de 10 grupos, ao todo, expuseram e comercializaram produtos diversos nesse período do ano, incluindo alimentos, artesanatos e outros.

Ao longo de março, itens diversos ficaram disponíveis, além do Centro Público Regina Nishimura, na Casa da Economia Solidária Café e Arte, na Praça Sete de Setembro, e também na Feira da Economia Solidária, realizada no Calçadão de Londrina, que contou com edições em sextas-feiras e sábados. Ainda houve ações, aos sábados, no Espaço Araucária – Inclusão e Arte, na região central, com a retirada de sacolas camponesas e exposição de itens do artesanato, vestuário e exposição de plantas ornamentais.

Em períodos comemorativos como a Páscoa, Dia das Mães e Natal há um incremento considerável nas vendas inseridas nessa política pública municipal em Londrina, chegando a aumentar em quase 50%, pelo menos, o quantitativo das vendas mensais regulares nos outros meses do ano.

Com informações do N.Com.