Em Londrina, Feira Gastronômica Central anima a sexta na Concha Acústica com show e comidas de rua
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (14), a Concha Acústica de Londrina recebe mais uma edição da Feira Gastronômica Central, que terá programação das 18 às 22 horas (de Brasília), incluindo show com música ao vivo, barracas com comidas de ruas e vários outros produtos comercializados por empreendedores da cidade. Como sempre, o evento é gratuito e todas as pessoas estão convidadas a participar e curtir bons momentos de lazer, entretenimento e descanso iniciando o fim de semana.

A atração musical da vez é a banda The Loreans, que retorna ao palco da Concha levando ao público uma apresentação composta por canções do rock nacional e internacional, passeando por diferentes décadas. Formado em 2021, o grupo propõe uma imersão do tipo viagem no tempo, inspirada no filme “De Volta para o Futuro”, de onde vem a referência ao nome da banda. O show irá ocorrer das 19 às 21 horas (de Brasília). A banda é formada por Gui Garcia nos vocais, Thiago Sullivan na guitarra solo e voz, Felipe Beraldi na guitarra base e voz, Thiago Frauzino na bateria e Luiz Rodrigo Kbça no baixo e voz.

Já a tradicional ala de barracas e estandes da Feira na Concha terá diversas opções gastronômicas a quem estiver passeando pelo local nesta sexta-feira. Tem delícias para todos os gostos, incluindo lanche, pastel, batata recheada, espetinhos, bife parmegiana, crepes, pizzas, caldos, queijos e embutidos, doces e sobremesas diversos, cervejas e licores artesanais, refrigerantes, caldo de cana e sucos naturais. Também serão vendidos produtos de hortifrúti, ovos, pães caseiros, café, entre outros itens. Além da parte alimentícia, haverá variedades como camisetas de rock, calças, bandanas e buttons; papelaria e brinquedos; produtos pet, petiscos naturais, roupas pet, brinquedos, coleiras e guia de passeio.

Os eventos da Feira Gastronômica realizados na Concha Acústica são promovidos pelo Projeto Viva a Concha, iniciativa da Concha – Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina, contando com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura por meio de recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Para divertir a criançada e as famílias presentes no evento, a feira terá o personagem Capitão América em apresentação de cosplay, percorrendo o espaço.

Segundo a assessora do projeto Viva a Concha, Marina Costa, o evento vem ampliando a gama de empreendimentos participantes e produtos ofertados a cada edição. “Estamos experimentando colocar opções diferentes, incluindo recentemente a parte de produtos pet, barraquinhas com brinquedos e papelaria, mais itens de comidas, entre outras coisas muito legais. E o cosplay também é algo que chama a atenção, as crianças adoram os personagens e isso deixa a feira mais animada ainda. A banda The Loreans, atração de amanhã, já é parceira nossa, tendo participado em vários shows, eles trazem bastante público e o pessoal gosta muito”, comentou. Com informações do N.Com.