Em Londrina, Guarda Escolar certifica 56 alunos por meio do projeto Guarda Municipal Mirim
Durante 16 encontros os guardas municipais trabalharam temas como combate ao bullying, uso de drogas, álcool, disciplina, prevenção à violência intrafamiliar, entre outros assuntos. Foto: Bruno Amaral/SMDS

A Secretaria Municipal de Defesa Social realizou, na quinta-feira (27), a segunda formatura do ciclo 2024 do projeto Guarda Municipal Mirim (GMM), na Escola Municipal João XXIII, localizada na Vila Industrial, região oeste. Na ocasião 56 alunos de duas turmas dos quartos anos receberam a certificação. O projeto foi desenvolvido entre os meses de fevereiro e junho. Durante 16 encontros os guardas municipais trabalharam temas como combate ao bullying, uso de drogas, álcool, disciplina, prevenção à violência intrafamiliar, entre outros assuntos relevantes para o desenvolvimento das crianças.

O secretário de Defesa Social, Coronel Pedro Ramos, falou sobre a importância do respeito aos conhecimentos que foram repassados. “O conhecimento na vida da gente é somatório. A gente precisa ir aprendendo e guardando. Os conhecimentos que os alunos aprenderam com os guardas, de respeitar o pai e a mãe, respeitar leis, valores, e respeitar os professores são muito importantes. Eu quero que vocês efetivamente lembrem que são guardas municipais mirins, e respeitem o que os guardas municipais ensinaram”, reforçou.

Juliana Paula Silva Kebedys, diretora da unidade escolar, falou sobre o quanto a ação contribui com as crianças. “Visa a formação de cidadãos, trazendo para eles o respeito, o compromisso com a pátria, ética, valores, contribuindo para a formação deles. É um trabalho que deveria ser contínuo todo ano. Enfim, a gente sabe da dificuldade de efetivo, mas agradecemos por esse ano a escola ter sido contemplada, com mais esse projeto, beneficiando os nossos alunos”, frisou.

A próxima formatura do projeto Guarda Municipal Mirim está programada para a próxima segunda-feira (01), às 10 horas (de Brasília), na Escola Municipal Professora Maria Irene Vicentini Theodoro. Toda comunidade está convidada a comparecer. Além dos pais e mães, responsáveis e professores, a solenidade desta quinta-feira (27) contou também com a presença da secretária municipal de Educação, Mariangela Bianchini; os vereadores Santão, Matheus Thum, Eduardo Tominaga e Lu Oliveira; o deputado federal Diego Garcia, entre outras autoridades locais. Com informações do N.Com.