Em Londrina, indústrias podem se instalar com benefícios do ICMS Tecnológico
A lei estadual do ICMS Tecnológico amplia as possibilidades de atração de empresas do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação | Foto: Vivian Honorato

As indústrias de produtos eletrônicos, de telecomunicações e de informática já podem se instalar em Londrina (PR) com benefícios fiscais do programa Paraná Competitivo. A lei estadual do ICMS Tecnológico amplia as possibilidades de atração de empresas do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação, fortalecendo o polo de TIC e abrindo mais perspectivas de negócios, empregos e renda para os londrinenses.

Após a aprovação da lei, demorou quase um ano e meio para finalizar a regulamentação, que ocorreu em março. Com isso, o ICMS Tecnológico passa a beneficiar municípios que têm sedes de universidades estaduais, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e/ou Instituto Federal do Paraná (IFPR). Além de Londrina, os incentivos tributários da legislação chegam a polos regionais de Cornélio Procópio e Apucarana, bem como Maringá, Campo Mourão, Cascavel e outras regiões paranaenses.

Com informações da Assessoriai de Imprensa.