Em Londrina, inscrições para 2ª Semana Previdenciária da Caapsml estão abertas

As atividades ocorrerão no período da tarde, no auditório da Caapsml (rua Anísio Rigioli, s/n, Centro Cívico), e são abertas a servidores municipais, aposentados, pensionistas e demais interessados nos assuntos previdenciários

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
A participação é gratuita e poderá ser feita de modo presencial ou on-line, com direito à certificação de 10 horas de carga horária. Foto: Emerson Dias/N.Com

A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) está com inscrições abertas para a 2ª Semana Previdenciária da Caapsml, que será realizada entre os dias 12 e 14 de novembro. O evento concede certificado de participação através da Escola de Governo e, neste ano, terá como tema central “Sustentabilidade dos Regimes Próprios de Previdência Social e outros desafios administrativos e judiciais”. As atividades ocorrerão no período da tarde, no auditório da Caapsml (rua Anísio Rigioli, s/n, Centro Cívico), e são abertas a servidores municipais, aposentados, pensionistas e demais interessados nos assuntos previdenciários.

A participação é gratuita e poderá ser feita de modo presencial ou on-line, com direito à certificação de 10 horas de carga horária. As inscrições presenciais são limitadas a 80 vagas, que podem ser preenchidas pelo site da Escola de Governo até a data do evento ou enquanto houver disponibilidade. Para quem optar por acompanhar as palestras de forma on-line, não há limite de vagas, mas é necessária inscrição prévia pelo mesmo site para garantir o certificado de participação.

De acordo com o superintendente da Caapsml, Luiz Nicácio, a Semana Previdenciária representa uma oportunidade importante de capacitação e atualização sobre as legislações e práticas previdenciárias. “Avaliamos com grande entusiasmo e satisfação a segunda edição do evento, pois ela representa aprimoramento aos nossos servidores no tocante às leis e assuntos previdenciários. O objetivo é a promoção constante da Educação Previdenciária, que é um dos três pilares do Pró-Gestão”, destacou.

A primeira edição, realizada em 2024, reuniu servidores e especialistas em torno de discussões sobre o fortalecimento do sistema previdenciário municipal. Neste ano, a programação segue o mesmo formato, com palestras ministradas por técnicos das áreas de previdência e investimentos, além de especialistas convidados de diferentes instituições.

Segundo a assessora da Caapsml, Graciele Gélio Tenório, o evento reafirma o compromisso com a qualificação contínua dos servidores e a ampliação do debate sobre o tema. “Assim como na primeira edição, receberemos palestrantes ilustres, como advogados, professores, mestres, doutores, técnicos do Tribunal de Contas e profissionais de empresas especializadas, que abordarão temas atuais e relevantes, contribuindo para o enriquecimento científico e acadêmico dos nossos servidores e demais interessados”, explicou.

Ela também ressaltou a importância da participação coletiva no evento. “A presença dos servidores, aposentados, pensionistas, conselhos da Caapsml, AAPPML, Sindserv e demais secretarias é fundamental para o êxito da iniciativa, pois o Fundo de Previdência não pertence apenas ao Município ou à Caapsml, mas também aos próprios servidores que o integram”, frisou. Com informações do N.Com.

Programação completa da 2ª Semana Previdenciária

12/11

13h30 – Abertura

14h – “O Tribunal de Contas e a Análise da Sustentabilidade dos RPPS”

Palestrante: Wilmar da Costa Martins Junior

14h40 – “Crimes contra previdência Social: aspectos penais e processuais”

Palestrante – Luiz Antônio Borri

15h20 – Coffee Break

16h – Encerramento

13/11

13h30 – Abertura

13h40 – “Direitos e Benefícios Pessoas Neurodivergentes”

Palestrante – Fabrizia Angelica Bonatto Lonchiati

14h20 – “Benefícios Previdenciários – Aposentadoria da Mulher e o Princípio da Igualdade”

Palestrante – Ronaldo Gusmão

15h – Coffee Break

15h30 – Encerramento

14/11

13h30 – Abertura

13h40 – “Aposentadoria da Pessoa com Deficiência e as diferenças da Incapacidade Permanente”

Palestrante – João Alves Dias Filho

14h20 – “Política de Investimento: Estratégia, Governança e Diligências para RPPS Sustentáveis”

Palestrante – Samanta Zaniquelli

15h – Coffee Break

15h30 – Encerramento

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9