Em Londrina, “Instituto Não Me Esqueças” promove palestra sobre prevenção e diagnóstico da demência
A atividade gratuita ocorre na AML Cultural (rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, ao lado da Concha Acústica) e terá como tema “Demência: Prevenção e Diagnóstico no Tempo Certo”, com palestra do geriatra Marcos Cabrera

O “Instituto Não Me Esqueças” (INME) realiza, nesta quarta-feira (11), às 14 horas, o primeiro encontro psicoeducativo do ano, aberto a toda a comunidade. A atividade gratuita ocorre na AML Cultural (rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, ao lado da Concha Acústica) e terá como tema “Demência: Prevenção e Diagnóstico no Tempo Certo”, com palestra do geriatra Marcos Cabrera. Promovidos mensalmente, os encontros psicoeducativos têm como objetivo ampliar o acesso à informação baseada em evidências científicas, fortalecer a autonomia das pessoas que vivem com demência e apoiar familiares, cuidadores e profissionais de saúde.
O formato alia conteúdo técnico acessível, linguagem acolhedora e espaço para perguntas, contribuindo para a prevenção, o diagnóstico em tempo oportuno e o enfrentamento do estigma associado às demências. A iniciativa é realizada em parceria com o Gesen – Grupo de Estudos do Envelhecimento da Universidade Estadual de Londrina e conta com o apoio da Associação Médica de Londrina, Secretaria Municipal do Idoso e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).
Não é necessário fazer inscrição prévia, mas as vagas são limitadas à capacidade do auditório, que é de 126 lugares. Interessados também podem acompanhar a palestra pela transmissão ao vivo no canal do Instituto Não Me Esqueças no YouTube. Com informações do N.Com.

