Em Londrina, Ouro Verde exibe drama francês sobre a descoberta do Autismo na vida adulta

Produção francesa, “Uma Mulher Diferente” foi lançado em 2025 e apresenta a vida de Kátia Rousseau (Jehnny Beth, de “Anatomia de uma Queda”), uma competente documentarista dona de uma incapacidade única de se relacionar de forma satisfatória, especialmente com o sociável namorado Fred (Thibaut Evrard)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Os ingressos estão disponíveis para compra na bilheteria do Cine, localizado na rua Maranhão, nº 85, no Centro de Londrina. Foto: Divulgação

Um drama que aborda a descoberta do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na vida adulta de forma sensível e sem espetacularização. Este é “Uma Mulher Diferente” (Lola Doillon, 2025), longa em cartaz a partir desta segunda-feira (20), no Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina. O filme permanece em exibição até quarta-feira, sempre em duas sessões diárias, às 16h e às 19h30.

Produção francesa, “Uma Mulher Diferente” foi lançado em 2025 e apresenta a vida de Kátia Rousseau (Jehnny Beth, de “Anatomia de uma Queda”), uma competente documentarista dona de uma incapacidade única de se relacionar de forma satisfatória, especialmente com o sociável namorado Fred (Thibaut Evrard). Pesquisadora inteligente e curiosa, Rousseau descobre que pode se encaixar no espectro quando inicia as pesquisas para um novo documentário, o que transforma o seu destino para sempre.

Apostando na identificação dos nascidos entre o final da década de 1980 e meados da década de 1990 – os Millennials – a diretora e roteirista Lola Doillon coloca Kátia para contar as dinâmicas – nada fáceis – dos seus relacionamentos, com foco no trabalho e na vida amorosa. Desta forma, com a força da sua protagonista, o filme faz valer o ingresso ao colocar o funcionamento neurológico em debate, tocando de forma sensível e bem-humorada em um dos temas centrais da cultura contemporânea.

Ingressos – Os ingressos estão disponíveis para compra na bilheteria do Cine, localizado na rua Maranhão, nº 85, no Centro de Londrina. Além disso, durante a exibição todos pagam meia-entrada, no valor de R$ 10,00. Com informações da UEL.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9