Em Londrina, Plantão Sorriso convida para bate-papo sobre humanização nesta terça-feira

O evento é gratuito e aberto a todas as pessoas que tenham interesse ou curiosidade em conhecer como funciona o Plantão Sorriso por trás do nariz vermelho. Além disso, oferece acessibilidade à comunidade surda, por meio de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
A palhaçoterapia é uma prática efetiva na promoção do bem-estar e da humanização em ambiente hospitalar, e se mostra eficiente entre pessoas das mais variadas idades, com destaque para o público infantil e adolescente. Foto: Divulgação

Com a proposta de estreitar os laços com as equipes dos hospitais conveniados, o grupo de palhaçaria Plantão Sorriso realiza nesta terça-feira (30) o bate-papo “Humanização sob a Ótica da Palhaçaria”. A conversa tem início marcado para às 19 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), localizada na rua Maestro Egydio do Amaral – Praça Primeiro de Maio, 110, Centro de Londrina. O evento é gratuito e aberto a todas as pessoas que tenham interesse ou curiosidade em conhecer como funciona o Plantão Sorriso por trás do nariz vermelho. Além disso, oferece acessibilidade à comunidade surda, por meio de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Sob a temática da humanização, o objetivo do encontro é, sobretudo, fortalecer os vínculos com os profissionais dos hospitais conveniados ao Plantão, além de ampliar conhecimentos e trocar experiências sobre humanização dentro do ambiente hospitalar, e assim, trazer um olhar mais atento sobre a palhaçoterapia. “Trata-se de uma conversa sobre o histórico e um pouco sobre a metodologia desenvolvida pelo Plantão Sorriso nesses quase 30 anos de atividade. Nosso trabalho é focado na humanização do ambiente hospitalar, e na arte da palhaçaria, uma ferramenta colorida e alegre para chegar até as pessoas”, explicou Aneliza Paiva, coordenadora do projeto.

A palhaçoterapia é uma prática efetiva na promoção do bem-estar e da humanização em ambiente hospitalar, e se mostra eficiente entre pessoas das mais variadas idades, com destaque para o público infantil e adolescente. O uso da palhaçaria nas alas pediátricas traz resultados significativos ao desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças, além de melhorar a relação dos pacientes com os profissionais da saúde.

Sobre o Plantão Sorriso – É uma organização cultural fundada em 1996, em Londrina, com o objetivo de realizar visitas regulares a enfermarias pediátricas de hospitais da cidade. A proposta é humanizar o ambiente hospitalar e minimizar o estresse causado pela internação na vida das crianças por meio da figura alegre dos doutores palhaços. Desde o início das atividades, o Plantão já impactou 680 mil pessoas. Em paralelo às atividades nos hospitais, o grupo também realiza espetáculos e shows.

Um exemplo é o Bailinho do Plantão, criado para animar o carnaval londrinense, que já foi visto por mais de 40 mil pessoas, e ganhou nova versão com canções e arranjos inéditos. O projeto recebe patrocínio da Prefeitura através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), gerido pela Secretaria Municipal de Cultura. Para mais informações sobre o Plantão Sorriso, basta acessar a página do Instagram @plantao.sorriso. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9